Home Notícias Executivo da Binance Descarta Semelhanças com a FTX em Declínio
NotíciasBinancePolêmica Cripto

Executivo da Binance Descarta Semelhanças com a FTX em Declínio

Executivo da Binance Descarta Semelhanças com a FTX em Declínio

Richard Teng, líder de mercados regionais da Binance, sublinhou que a principal bolsa de criptomoedas do planeta não compartilha nenhuma similaridade operacional com a FTX, que enfrentou um colapso recente. Em um diálogo com Andrew Fenton, Teng discutiu uma variedade de obstáculos que a Binance está navegando, desde complicações regulatórias até a especulação sobre quem poderia suceder ‘CZ’, tendo em vista a conferência Token2049 de 2023 em Singapura.

Teng foi categórico ao refutar comparações com a FTX, salientando que ambas as bolsas operam com modelos distintos, particularmente em termos de administração de ativos e interação com seus clientes. Respondendo a um tweet recente de Changpeng Zhao (CZ), o CEO da Binance, sobre controvérsias e processos, Teng reiterou que comparar as duas bolsas é um equívoco, visto que os ativos da Binance têm cobertura integral.

Ele também comentou sobre as especulações e informações equivocadas que emergiram após a situação da FTX. Muitos tentaram ligar as duas companhias, algo que Teng categoricamente negou, reforçando que os ativos da Binance são garantidos na proporção exata de 1:1.

No seu último relatório sobre a comprovação de reservas, a Binance reafirmou que possui capital suficiente para assegurar os ativos de seus usuários. O documento indica uma garantia robusta de moedas, incluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) superando os 5%, e BNB, USDT e BUSD em 114%, 118% e 107%, respectivamente.

Teng também ressaltou a dedicação da Binance em seguir normas internacionais, aplaudindo a regulamentação dos Mercados em Ativos Cripto (MiCA) como uma iniciativa louvável para estabelecer padrões no setor. Ele expressou que a Binance almeja padrões unificados, vendo a MiCA como um avanço positivo.

Sobre os recentes desafios regulatórios na Rússia, Teng indicou que a Binance ainda está avaliando sua posição no mercado russo, mas reforçou seu compromisso com normas internacionais ao tratar de empresas sob sanções. Ele também tocou no ponto de que a Binance enfrentou críticas por manter a listagem de dois bancos russos sancionados em sua plataforma. A listagem desses bancos foi posteriormente removida, seguindo a tendência de outras bolsas como Bybit e OKX.

Por fim, foi abordado que diversos líderes da Binance saíram da empresa após enfrentar desafios regulatórios e o recente impasse com a Rússia. Mesmo com CZ minimizando tais eventos, há quem veja essas mudanças com certa apreensão.

Sendo assim o executivo da Binance Descarta Semelhanças com a FTX em Declínio.

Artigos relacionados

Notícias

CVM Realiza Semana Mundial do Investidor

CVM Realiza Semana Mundial do Investidor com Enfoque em Criptomoedas e Finanças...

Notícias

Regulação das Corretoras de Criptomoedas na Argentina

Regulação das Corretoras de Criptomoedas na Argentina Avança com Foco em Inovação...

Notícias

Super-ricos Intensificam Investimentos em Criptomoedas

Crescimento Acelerado: Super-ricos Intensificam Investimentos em Criptomoedas Vamos conferir: Os family offices,...

Notícias

Brasil Lidera Regulação de Criptomoedas

Brasil Lidera Regulação de Criptomoedas e Brilha em Evento Internacional com Autoridades...