Elon Musk Aconselha as Pessoas a Não Investirem em Criptomoedas
Elon Musk, o fundador da Tesla e da SpaceX, que já foi um grande influenciador do mercado de criptomoedas, recentemente aconselhou as pessoas a não investirem em criptomoedas. Essa declaração foi feita durante uma aparição virtual no CEO Council Summit do Wall Street Journal em Londres.
Embora o Bitcoin tenha se recuperado quase 60% de sua queda no último ano, Musk afirmou que não aconselharia ninguém a comprar criptomoedas ou apostar no Dogecoin neste momento. Ele disse que as pessoas podem investir, mas isso seria imprudente.
Musk também mencionou que o Dogecoin, uma criptomoeda semelhante ao Bitcoin que foi criada como uma piada, ainda é sua moeda favorita porque tem cachorros nela. Ele até provocou um salto de 20% no Dogecoin em abril, quando prometeu que mudaria o logotipo do Twitter para a raça de cachorro Shiba Inu antes de comprar a plataforma.
O Dogecoin é uma criptomoeda de código aberto e é uma moeda meme. Foi lançada em dezembro de 2013, com o cachorro Shiba Inu como seu logotipo. A tecnologia subjacente ao Dogecoin é derivada principalmente do Litecoin. O Dogecoin tem um fornecimento ilimitado e usa um algoritmo de script.
O Dogecoin começou como uma piada e foi considerado uma piada até ganhar muitos seguidores. Até 2017, o Dogecoin estava envolvido na bolha das criptomoedas que aumentou extraordinariamente o valor das moedas. O Dogecoin ainda tem um grande número de seguidores e muitos de seus apoiadores o negociam e o usam para conteúdo no Twitter e no Reddit.
Elon Musk nasceu em 28 de junho de 1971, em Pretória, África do Sul. Ele é um empreendedor americano e é um dos homens mais ricos do planeta. Ele co-fundou o Paypal, que mais tarde vendeu para iniciar a Tesla e a SpaceX. Musk adquiriu o Twitter em 2022.