• ethereumEthereum (ETH) $ 3,846.61 0.94%
  • bnbBNB (BNB) $ 601.85 0.25%
  • solanaSolana (SOL) $ 168.53 1.11%
  • staked-etherLido Staked Ether (STETH) $ 3,846.40 0.9%
  • usd-coinUSDC (USDC) $ 0.999916 0.03%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.526270 1.28%
  • the-open-networkToncoin (TON) $ 6.48 1.46%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.458153 1.93%
  • avalanche-2Avalanche (AVAX) $ 36.88 3.13%

Tribunal dos EUA Rejeita Ação Contra Tether e Bitfinex

Foto do autor

Thor Field

Publicado em

A Tether Holdings, emissora do stablecoin USDT, obteve uma vitória jurídica significativa. Um tribunal dos EUA decidiu arquivar uma ação coletiva movida contra a Tether e a Bitfinex, alegando falta de mérito no caso.

De acordo com o julgamento proferido pela Juíza-Chefe Laura Taylor Swain do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, a ação, que questionava a veracidade das reservas da Tether, não apresentou “alegações plausíveis de lesão”. Os autores da ação não conseguiram provar que o valor do USDT foi afetado.

A Tether Holdings, emissora do stablecoin USDT, obteve uma vitória jurídica significativa. Um tribunal dos EUA decidiu arquivar uma ação coletiva movida contra a Tether e a Bitfinex

Os autores da ação, Matthew Anderson e Shawn Dolifka, que iniciaram o processo em dezembro de 2021, alegaram que as afirmações da Tether sobre o lastro do USDT eram infundadas. Eles argumentaram que a Tether não manteve a mesma quantidade de reservas que os tokens Tether em circulação e que essas reservas incluíam outros ativos, como empréstimos super garantidos e títulos comerciais não divulgados. Em sua defesa, a Tether afirmou que sempre manteve uma paridade de 1:1.

Após essa vitória jurídica, a Tether reiterou seu compromisso de cumprir suas promessas e garantir a proteção da comunidade.

Em outros desenvolvimentos, a Tether, buscando superar a MicroStrategy como uma das principais compradoras institucionais de Bitcoin, adquiriu 52.670 BTC adicionais no primeiro trimestre de 2023, refletindo seu otimismo sobre o futuro do Bitcoin.

Além disso, apesar dos desafios enfrentados pela indústria cripto no ano passado, incluindo a falência de algumas exchanges, a Tether registrou um lucro impressionante de aproximadamente $700 milhões no final do ano passado.

Esta notícia destaca a resiliência e o compromisso da Tether em meio a desafios legais e a volatilidade do mercado criptográfico.

Deixe um comentário