• ethereumEthereum (ETH) $ 3,249.30 2.63%
  • bnbBNB (BNB) $ 611.60 1.07%
  • solanaSolana (SOL) $ 157.01 2.13%
  • usd-coinUSDC (USDC) $ 0.999827 0%
  • staked-etherLido Staked Ether (STETH) $ 3,249.76 2.76%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.544385 0.02%
  • the-open-networkToncoin (TON) $ 5.78 2.42%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.495802 3.92%
  • avalanche-2Avalanche (AVAX) $ 38.99 1.92%

Binance rompe relações com seu braço de investimento em capital de risco

Foto do autor

Felipe Nascimento

Publicado em

A Binance Labs anunciou um retorno médio superior a 14 vezes sobre o investimento inicial, posicionando-se como um influente braço de capital de risco independente, após sua separação da exchange Binance.

Transformado em fundo de venture capital (VC) independente, o Binance Labs agora é avaliado em mais de 10 bilhões de dólares, abarcando um portfólio de mais de 250 projetos espalhados por mais de 25 países, alcançando um retorno sobre investimento (ROI) de mais de 14 vezes, conforme revelado em um post no blog do Binance Labs em 12 de março.

Esta divisão tem como foco o investimento e suporte a projetos em estágio inicial relacionados à Web3, fornecendo desde mentoria personalizada até acesso a uma ampla gama de recursos dentro do ecossistema da Binance.

A maior exchange de criptomoedas do mundo, Binance, estabeleceu este fundo de VC independente no início do ano. Os colaboradores do Binance Labs possuem acordos contratuais distintos dos empregados da exchange Binance.

Com planos de expandir seus investimentos em projetos Web3, o fundo está aceitando candidaturas para a sétima temporada de seu programa de Incubação até 15 de abril de 2024.

Yi He, cofundadora da Binance e líder do Binance Labs, expressou em um comunicado o compromisso da divisão em apoiar fundadores em estágio inicial com grande potencial, enfatizando o apoio a projetos que visam o desenvolvimento sustentável em diversos setores e ecossistemas.

A última rodada de investimentos do Binance Labs, sua sexta temporada, atraiu centenas de inscrições, resultando em uma competitiva taxa de aceitação de 3%. Ao final, apenas sete projetos inovadores foram selecionados para receber investimentos.

Dentre os projetos financiados, destacou-se a Ethena, uma plataforma de infraestrutura de derivativos, que se tornou o DApp de maior receita ao superar 6,8 milhões de dólares em receitas cumulativas diárias na semana que terminou em 8 de março.”

O Ethena Labs lançou seu dólar sintético, USDe, em 19 de fevereiro na rede principal, gerando preocupações entre os investidores devido ao alto rendimento anual percentual (APY) de 27,6% associado ao dólar sintético baseado em Ethereum.

Guy Young, fundador do Ethena Labs, esclareceu as dúvidas, salientando que o rendimento do USDe pode ser verificado publicamente, oriundo de retornos de staking e contratos futuros perpétuos em Ether.

Atualmente, o Ethena promove um rendimento de 60,9% em seu USDe para mais de 53.000 usuários, segundo o site do projeto, que agora conta com mais de 1,1 bilhão de dólares em valor total bloqueado.

Leia Também: Carteiras de Investimentos: Guia Completo para a Montagem

Acompanhe nossa página no youtube

Deixe um comentário