• ethereumEthereum (ETH) $ 3,251.34 2.59%
  • bnbBNB (BNB) $ 609.92 0.75%
  • solanaSolana (SOL) $ 157.31 2.05%
  • usd-coinUSDC (USDC) $ 0.999724 0.01%
  • staked-etherLido Staked Ether (STETH) $ 3,251.17 2.68%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.545973 0.22%
  • the-open-networkToncoin (TON) $ 5.81 3.67%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.498539 3.77%
  • avalanche-2Avalanche (AVAX) $ 39.03 1.79%

Conheça o Chatbot de IA que Responde Como Satoshi Nakamoto, o Criador do Bitcoin

Foto do autor

Coin360

Publicado em

Talk2Satoshi: Conheça o Chatbot de IA que Responde Como Satoshi Nakamoto, o Criador do Bitcoin

A inteligência artificial (IA) está alcançando novos patamares em várias indústrias, e o mundo das criptomoedas não é exceção. A curiosidade em conhecer a perspectiva do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, resultou no “Talk2Satoshi”, um chatbot de IA que responde perguntas como se fosse o próprio Nakamoto.

Pierre Corbin, co-organizador do Bitcoin FilmFest e desenvolvedor, lançou na quarta-feira, 31 de maio, o chatbot de IA chamado Talk2Satoshi. Corbin afirmou que o chatbot pretende fornecer respostas para perguntas sobre Bitcoin e economia geral, como se fosse o próprio Nakamoto respondendo.

O modelo do chatbot é baseado principalmente no ChatGPT, o chatbot de IA da OpenAI. Corbin até o chamou de “o Bitcoin GPT”. Como outros chatbots de IA, o Bitcoin GPT também é treinado com um conjunto de dados, embora com fontes limitadas. Inclui e-mails públicos e postagens em fóruns feitas por Satoshi Nakamoto, além de informações de outras fontes como o livro “The Bitcoin Standard” de Saidean Ammous, “The Price of Tomorrow” de Jeff Booth, e um filme de Corbin chamado “The Great Reset and the Rise of Bitcoin”.

Corbin explicou que o objetivo do Talk2Satoshi é que a ferramenta possa ser integrada com “empresas e educadores de Bitcoin“. Isso ajudará a “desbloquear o potencial” e usar os grandes modelos de linguagem (LLMs) em suas plataformas para melhorar a educação sobre Bitcoin.

Apesar das fontes limitadas de informação, o chatbot consegue responder às perguntas. No entanto, ainda precisa ser treinado e atualizado com as últimas atualizações e informações. Por exemplo, às vezes, com a mudança de prompts, as respostas podem ser contraditórias mesmo para consultas semelhantes. Além disso, ele não tem muitas informações sobre instâncias como os padrões de token BRC-20, etc. A limitação pode ser devido às suas fontes.

O Talk2Satoshi representa um passo importante na interseção da IA e das criptomoedas, oferecendo uma nova maneira de explorar e entender o mundo do Bitcoin através da perspectiva de seu criador enigmático.

Deixe um comentário