Vitalik Buterin, o cofundador da Ethereum, causou surpresa na comunidade de criptomoedas ao fazer um comentário positivo sobre o Shiba Inu, considerado a segunda maior memecoin em capitalização de mercado.
Por meio de seu perfil na rede social X, Buterin mencionou doações anteriores e elogiou o desempenho do Shiba Inu, um gesto que não passou despercebido pelos seus seguidores.
Na publicação, Buterin contou que transferiu uma grande quantidade de SHIB, a criptomoeda ligada ao Shiba Inu, esperando que pudesse perder até 100 vezes o seu valor em poucos dias. Ele esperava que a organização beneficiada pudesse arrecadar de 10 a 25 milhões de dólares com isso. No entanto, destacou que o Shiba Inu superou as expectativas de performance.
Essas observações vieram após perguntas sobre uma doação anônima significativa, que excedeu os 665 milhões de dólares em Shiba Inu, feita à fundação Future of Life em 2021.
Shytoshi Kusama, um dos principais desenvolvedores do Shiba Inu, respondeu ao comentário de Buterin, compartilhando o otimismo com a hashtag #SHIBARMYSTRONG, evidenciando o espírito entusiasta da comunidade do Shiba.
Recentemente, o Shiba Inu viu seu valor aumentar mais de 230%, motivado por um interesse crescente nas memecoins. Apesar de estar abaixo de outras criptomoedas como PEPE e WIF, que tiveram aumentos de 600% e 900% respectivamente, o aumento do valor de mercado do Shiba Inu é considerável.
O endosso de Vitalik Buterin ao SHIB, uma figura de destaque no mundo das criptomoedas, é percebido como um grande incentivo para a memecoin. Após um salto de 7% no valor no dia anterior, o SHIB agora se mantém estável, sendo negociado por volta de 0,00003 dólar.
Leia Também:
- A B3 tem o objetivo de se tornar a principal entidade de custódia de Bitcoin e outras criptomoedas para bancos e corretoras
- Reservas de Bitcoin em El Salvador está Avaliado em US$ 400 milhões
- Kucoin, uma plataforma de negociação de criptomoedas, enfrenta acusações de participação em uma conspiração criminal de vários bilhões de dólares.
Acompanhe nossa página no youtube