• ethereumEthereum (ETH) $ 3,848.89 0.27%
  • bnbBNB (BNB) $ 602.44 0.21%
  • solanaSolana (SOL) $ 168.93 0.34%
  • staked-etherLido Staked Ether (STETH) $ 3,846.00 0.35%
  • usd-coinUSDC (USDC) $ 1.00 0.07%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.526279 0.65%
  • the-open-networkToncoin (TON) $ 6.47 1.86%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.459059 1.03%
  • avalanche-2Avalanche (AVAX) $ 36.84 2.24%

CZ: Quebra da FTX, faz Singapura Adota Postura Mais Reservada

Foto do autor

Geraldo Manuel

Publicado em

CZ: Quebra da FTX, faz Singapura Adota Postura Mais Reservada

Changpeng ‘CZ’ Zhao, líder da Binance, observou que, após os problemas enfrentados pela FTX, Singapura passou a ter uma visão mais cautelosa sobre as criptomoedas, embora ainda mantenha uma postura receptiva a elas.

Changpeng Zhao, que comanda a Binance, destacou que o incidente com a FTX fez com que Singapura reavaliasse sua postura em relação às criptomoedas, tornando-se mais reservada. Contudo, ele reforçou que o país continua aberto ao universo cripto.

FTX: Um Caso de Repercussão

A FTX enfrentou sérias dificuldades, chegando a solicitar proteção contra falência sob o Capítulo 11. Sam Bankman-Fried, que estava à frente da empresa, decidiu deixar o cargo de CEO, passando a liderança para Johan J Ray III. A FTX, que já foi avaliada em impressionantes $32 bilhões, enfrentou uma grave crise de liquidez, não conseguindo atender às solicitações de saque de seus clientes.

Uma Visão Prudente, Porém Receptiva às Criptomoedas

Em um evento em Singapura, transmitido por videoconferência, CZ mencionou à Bloomberg que a recente legislação cripto de Hong Kong limita a quantidade de tokens disponíveis para negociação pelo público geral. Ele ainda apontou que regulamentações mais estritas levaram diversas instituições financeiras tradicionais a repensar sua relação com o mundo cripto.

Singapura e Seu Olhar Cuidadoso Sobre a Regulação Cripto

No início deste ano, Singapura revelou planos para introduzir novas diretrizes voltadas à verificação de clientes no setor cripto. Em colaboração com as autoridades policiais, foram estabelecidas normas padronizadas para os bancos no processo de avaliação de potenciais clientes cripto.

Ceticismo Presidencial em Relação às Criptomoedas

Refletindo a postura mais cautelosa do país, Singapura recentemente escolheu um presidente com visão crítica sobre criptomoedas. Tharman Shanmugaratnam, que assume suas funções hoje, já se referiu aos ativos cripto como “de alta volatilidade” e “com grande risco como opções de investimento”.

Assim CZ: Após Incidente com FTX, Singapura Adota Postura Mais Reservada Quanto às Criptomoedas

Deixe um comentário