Home Notícias Queima de pneus para alimentar a mineração de criptomoedas
NotíciasBitcoin

Queima de pneus para alimentar a mineração de criptomoedas

Carol Etheridge ficou surpresa ao descobrir sobre a queima de pneus para alimentar a mineração de criptomoedas perto de sua casa. Ela vive na Pensilvânia, próximo à usina Panther Creek, que agora minera criptomoedas.

“É inacreditável que alguém possa queimar pneus”, comentou Etheridge.

Steve Chuckra, outro residente local, destacou que o condado de Carbon tem um histórico de descaso com o meio ambiente devido à usina.

“Vivi toda a minha vida na Pensilvânia e vejo que a negligência ambiental é uma constante. Permitir tais práticas só perpetua essa tradição negativa”, disse Chuckra.

Em 2021, a empresa Stronghold Digital Mining Inc. comprou Panther Creek para mineração de criptomoedas. Desde então, a usina foi penalizada várias vezes por poluição atmosférica pelo Departamento de Proteção Ambiental (DEP) local. A Stronghold transporta resíduos de carvão de diferentes lugares, principalmente de Swoyersville, para gerar eletricidade para a mineração.

Agora, a empresa quer usar pneus como combustível. Eles planejam aquecer pneus velhos para obter componentes como aço, negro de fumo e combustível derivado de pneus (TDF), que será usado para gerar eletricidade.

Naomi Harrington, representante da Stronghold, explicou ao Guardian que os TDFs são úteis quando o resíduo de carvão tem baixa energia.

A usina Panther Creek solicitou ao DEP permissão para usar pneus como 15% de seu combustível. Após essa solicitação, grupos ambientais e moradores locais pediram ao DEP para rejeitar a proposta devido aos riscos à saúde.

Os mineradores veem essa abordagem como lucrativa, enquanto a mineração de criptomoedas é conhecida por seu alto consumo de energia. Só o Bitcoin consome energia equivalente a países como Suécia ou Malásia.

A disposição de pneus é um problema ambiental. No Colorado, por exemplo, os depósitos de pneus são um problema, atraindo mosquitos e doenças como Zika e Nilo Ocidental.

Russell Zerbo, do Conselho do Ar Limpo, afirmou que a queima de pneus é prejudicial ao meio ambiente e à saúde. A EcoMENA também destacou os perigos da queima de pneus.

Linda Christman, do grupo Save Carbon County, ressaltou a vulnerabilidade dos moradores próximos à usina.

Zerbo acredita que a mineração de criptomoedas é um desperdício e que a queima de pneus não deve ser permitida.

Apesar das preocupações, há debates sobre o impacto ambiental da mineração de Bitcoin. Um estudo de Cambridge mostrou que apenas 39% da energia usada na mineração é renovável. Em 2022, legisladores dos EUA propuseram maior transparência nas emissões de mineração de criptomoedas.

Artigos relacionados

Notícias

Bitcoin sob pressão

Bitcoin sob pressão: A guerra entre Israel e Gaza poderá travar a...

Notícias

Golpes de Recuperação de Criptomoedas

FBI Desmantela Três Sites Envolvidos em Golpes de Recuperação de Criptomoedas O...

Notícias

Robert Kiyosaki Prevê Explosão do Bitcoin

Robert Kiyosaki Prevê Explosão do Bitcoin com Possível Flexibilização do Federal Reserve...

Notícias

Novo surto de malware Clipper

Novo surto de malware Clipper: como a Binance está enfrentando golpes de...