• ethereumEthereum (ETH) $ 3,249.30 2.63%
  • bnbBNB (BNB) $ 611.60 1.07%
  • solanaSolana (SOL) $ 157.01 2.13%
  • usd-coinUSDC (USDC) $ 0.999827 0%
  • staked-etherLido Staked Ether (STETH) $ 3,249.76 2.76%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.544385 0.02%
  • the-open-networkToncoin (TON) $ 5.78 2.42%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.495802 3.92%
  • avalanche-2Avalanche (AVAX) $ 38.99 1.92%

Cenário das Criptomoedas: Super 3ª Avaliará o Fortalecimento Político do setor

Foto do autor

Felipe Nascimento

Publicado em

Em um movimento significativo para o cenário das criptomoedas, o setor marcou presença nas eleições de 2024 dos Estados Unidos, com investimentos milionários nas votações primárias da Super terça, ocorridas na Califórnia, Alabama e Texas. O foco é apoiar candidatos alinhados aos interesses das moedas digitais e opor-se àqueles que propõem regulamentações mais estritas.

O resultado dessas eleições primárias, que definem os dois candidatos finais em várias disputas pelo país, servirá como termômetro para a influência que os executivos do setor cripto, agora mais fortalecidos financeiramente, poderão exercer nas eleições de novembro.

Grupos de arrecadação independentes, como Fairshake, Protect Progress e Defend American Jobs, com apoio financeiro da Coinbase e dos gêmeos Winklevoss, destinaram mais de 13 milhões de dólares para as campanhas de terça-feira, conforme análise da Reuters baseada em dados da OpenSecrets, um grupo de pesquisa que monitora o fluxo de dinheiro na política americana.

Segundo especialistas, este é apenas o começo de uma estratégia política mais ampla do setor. “A comunidade cripto está engajada em política para ganhar”, afirmou Josh Vlasto, porta-voz da Fairshake, destacando a intenção de influenciar a favor de candidatos que compartilhem da visão do setor.

“Nos últimos meses, o setor cripto tem visto um crescimento, com o bitcoin atingindo novos recordes após o colapso de grandes empresas do setor em 2022, que havia derrubado os preços e provocado um aumento na regulamentação”.

Até agora, o setor, incluindo funcionários e comitês de ação política, contribuiu com cerca de 59,2 milhões de dólares para o ciclo eleitoral de 2024, um aumento significativo em comparação com os ciclos eleitorais anteriores, segundo dados da OpenSecrets.

A senadora progressista da Califórnia, Katie Porter, candidata ao Senado, é um dos principais alvos. A Fairshake gastou mais de 10 milhões de dólares em campanhas contra Porter, que havia se juntado à senadora Elizabeth Warren em 2022 para questionar o impacto ambiental da mineração de criptomoedas no Texas.

A Protect Progress apoiou Shomari Figures no Alabama, um democrata que se comprometeu a favorecer o avanço dos ativos digitais, e Julie Johnson no Texas, enquanto a Defend American Jobs apoiou os republicanos John Bradford III e Tim Moore na Carolina do Norte.

À medida que as eleições de 2024 se aproximam, fica claro que o setor cripto pretende se estabelecer como uma força política influente, buscando moldar o futuro regulatório das moedas digitais nos Estados Unidos.

Veja Também:

Acompanhe nossa página no youtube

Deixe um comentário