• ethereumEthereum (ETH) $ 3,255.65 2.85%
  • bnbBNB (BNB) $ 608.80 1.08%
  • solanaSolana (SOL) $ 157.71 2.54%
  • usd-coinUSDC (USDC) $ 1.00 0.12%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.551453 0.6%
  • staked-etherLido Staked Ether (STETH) $ 3,250.88 2.74%
  • the-open-networkToncoin (TON) $ 5.85 6.05%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.501897 2.74%
  • avalanche-2Avalanche (AVAX) $ 39.25 2.46%

Elon Musk afirma que Teslas poderão ser adquiridos com Dogecoin ‘futuramente’

Foto do autor

Felipe Nascimento

Publicado em

Musk falou sobre o Dogecoin após pedidos de colaboradores da fábrica da Tesla e visitantes da SpaceX para adotar a criptomoeda como uma forma oficial de pagamento.

O CEO da Tesla, Elon Musk, insinuou que a empresa de veículos elétricos poderia aceitar Dogecoin como forma de pagamento oficial “futuramente”.

Durante um evento em 13 de março na Berlin Gigafactory, uma instalação da Tesla na Alemanha, foi questionado a Musk se seria possível adquirir veículos Tesla com DOGE em breve. Musk respondeu positivamente:

“ACREDITO QUE SIM, EM ALGUM MOMENTO DEVERÍAMOS PERMITIR.”

A declaração de Musk gerou animação entre os investidores, provocando uma valorização imediata no preço do DOGE. O Dogecoin viu seu valor subir de US$ 0,172 para US$ 0,188 no momento da redação deste texto, um aumento de 9,3% à medida que o vídeo se popularizava na plataforma X.

“Quando será possível comprar um Tesla com dogecoin?” “Penso que deveríamos permitir isso em algum momento.”

Musk reforçou seu apoio ao DOGE, mencionando que os fãs ainda podem utilizar a criptomoeda para adquirir mercadorias da Tesla e destacou que o “Dogecoin irá à lua”.

O apoio de Musk ao DOGE começou após solicitações na Tesla Gigafactory. Pedidos semelhantes foram feitos na SpaceX por visitantes que defendiam o Dogecoin, resultando no apoio de Musk:

“DOGE É A CRIPTOMOEDA DO POVO, POR ISSO, VOU APOIÁ-LA.”

Musk argumentou que, enquanto o Bitcoin tem o suporte de muitas pessoas abastadas, ele queria apoiar uma criptomoeda mais acessível ao grande público.

Com o impulso de Musk, o Dogecoin alcançou um pico semanal, e a conta ‘XPayments’ no X (anteriormente Twitter) atraiu 100 mil seguidores em um dia.

A Tesla começou a aceitar Dogecoin para pagamentos de mercadorias em 14 de janeiro de 2022, especificando que apenas Dogecoin seria aceito, e outros “ativos digitais enviados à Tesla não seriam retornados ao remetente.”

Elon Musk afirma que Teslas poderão ser adquiridos com Dogecoin 'futuramente'
Elon Musk afirma que Teslas poderão ser adquiridos com Dogecoin ‘futuramente’

Elon Musk anunciou que a Tesla aceitaria Dogecoin para compras de mercadorias, conforme divulgado por Elon Musk no X.

O X, descrito por Musk como o “aplicativo para tudo”, recentemente estabeleceu a conta “XPayments” para um futuro serviço de pagamentos, levantando especulações na comunidade cripto sobre a inclusão de criptomoedas.

Espera-se que o X adicione serviços de pagamento até meados de 2024, mas ainda não está claro se essa funcionalidade incluirá suporte para além das moedas fiduciárias ou se Musk atenderá aos desejos de seus seguidores de integrar o Dogecoin.

Leia Também: Atualização Dencun é lançado na rede principal da Ethereum

Acompanhe nossa página no youtube

 

Deixe um comentário